PROBLEMA CRIADO - Imóvel interditado vira “abrigo de bandidos”

Cerca de seis pessoas invadiam o prédio abandonado e constantemente há registro de ocorrências policiais no local

PROBLEMA CRIADO - Imóvel interditado vira “abrigo de bandidos”
Foto: Encaminhada por leitor


Um imóvel localizado na esquina das ruas Bonfim com Santana, no Bairro das Graças, teve a sua obra interditada pela Prefeitura por irregularidades no projeto. Após a interdição, o local foi abandonado pelos herdeiros do imóvel. Com o abandono, conforme a vizinhança, a construção virou alvo fácil e foi invadida por cerca de seis pessoas que usam o imóvel como moradia e, constantemente, para esconder objetos furtados. A PM tem feito incursões pela região e, mais de uma vez, encontrou objetos produto de crime no local, fazendo a apreensão. Porém os invasores permanecem na construção e, além da utilização para abrigo de produtos de furtos, ainda promovem outros tipos de incômodo à vizinhança, que vive sobressaltada com a situação.

Nesta semana moradores do entorno entraram em contato com a reportagem e apontaram a necessidade de a Prefeitura atuar junto aos proprietários para a responsabilização pelo imóvel e até mesmo uma ação da área social junto aos andarilhos. “O setor social da Prefeitura poderia realizar um trabalho de identificação, orientação e encaminhamento dos invasores deste imóvel para entidades de apoio, caso esta seja a necessidade”, afirmou um dos vizinhos ouvido pela reportagem. Também pode ser realizada ação de fiscalização junto aos herdeiros do imóvel para a legalização da construção, apontam. 

É preciso agir de maneira a coibir ação dos invasores. Diariamente os moradores e passantes são abordados na rua pelos andarilhos, até mesmo em atitude intimidativa, o mau cheiro é insuportável, sem falar nas ações policiais que são necessárias, o que gera insegurança e medo na vizinhança. É preciso agir para dar solução a este transtorno que foi criado por morador do entorno e agora é um problema para todos daquela região.