Ônibus atinge moto na travessia da Jove Soares com Manoel Correa no Centro de Itaúna

Motociclista disse que motorista do ônibus avançou sinal e motorista do ônibus afirma que “trânsito estava parado”.

Ônibus atinge moto na travessia da Jove Soares com Manoel Correa no Centro de Itaúna
Reprodução de imagens de vídeo enviado à redação da FOLHA.


Na manhã da segunda-feira, 27, por volta de 10h, enquanto uma locomotiva interditava o trânsito com sua passagem, na esquina de Jove Soares com a Miguel Augusto, um ônibus e uma moto colidiram na esquina da Avenida Jove Soares com a Rua Manoel Correa.

Conforme o motorista do ônibus da Viasul, de 52 anos, ele seguia no sentido ao Bairro das Graças, pela Manoel Correa, e notou que o trânsito estava paralisado, mas que havia espaço para ele passar com o veículo, e que prosseguiu na travessia. Porém, no momento do cruzamento da avenida, viu surgir subitamente uma moto em meio aos veículos, que colidiu no ônibus.

Já a motoqueira, que não teve a idade revelada, disse que seguia pela Avenida Jove Soares, na moto XRE 300, verde, quando o ônibus avançou o sinal de parada obrigatória, na travessia da referida avenida, seguindo pela Manoel Correa, e ela não teve como evitar o acidente, batendo com a moto no ônibus.

A motoqueira sofreu lesões leves no braço esquerdo e perna direita, conforme os militares do Corpo de Bombeiros. Também conforme a condutora da moto, no momento do acidente os veículos não estavam parados na Avenida Jove Soares, conforme o motorista do ônibus afirmou.

Como as habilitações dos envolvidos, assim como as documentações do veículos estavam regularizadas, eles foram liberados e o fato registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.