Idosa é atropelada por locomotiva

Idosa é atropelada por locomotiva


Uma idosa foi atropelada por uma locomotiva na na Rua Manoel Gonçalves, Bairro Vila Tavares no último sábado, dia 30. Conforme ocorrência registrada pela Polícia Militar, o maquinista da locomotiva, homem de 51 anos, relatou que conduzia o veículo a uma velocidade aproximada de 22 km/h, quando percebeu uma pessoa andando sobre os trilhos, dispersa e com a cabeça baixa. O motorista acionou a buzina e os freios de emergência, não conseguindo evitar o acidente.

De acordo com a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, o maquinista tomou as medidas de segurança necessárias, incluindo a redução de velocidade, acionamento imediato dos freios de emergência e alertas sonoros. 

A mulher de 69 anos foi socorrida pelo SAMU. A vítima estava consciente com um ferimento na cabeça, sendo encaminhada ao hospital. Segundo relato do filho da vítima, um homem de 45 anos, a senhora havia saído de casa para ir à área central e que ela faz uso contínuo de remédios.

Em nota oficial emitida, a VLI orienta a importância de evitar transitar nas proximidades da ferrovia e realizar a travessia apenas nas passagens em nível, que são devidamente sinalizadas, a fim de evitar acidentes.