Concessionária divulga trânsito liberado em Divinópolis e “trava” tráfego em Itaúna

Concessionária divulga trânsito liberado  em Divinópolis e “trava” tráfego em Itaúna


Na sexta-feira, 31, a assessoria de imprensa da concessionária que administra a MG-050, no trecho que vai de Juatuba a São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo, deu destaque à liberação do trânsito em Divinópolis, na altura do bairro Tietê. Mas se esqueceu de alertar os motoristas para o travamento do tráfego na altura de Itaúna. Na tarde, início da noite de sexta-feira, 31, quem passava pela rodovia, no trecho de Itaúna, da entrada para Vista Alegre, até próximo do ‘trevo da fazendinha’, entrada para Santanense, tinha que ter muita paciência.

O trânsito esteve interditado em boa parte do dia e, ainda, durante a noite, devido à realização de obras nas proximidades do curtume, próximo da Intercast, causando filas quilométricas. A reportagem registrou uma fila que se estendia das proximidades da Intercast até próximo do novo controlador de velocidades instalado na entrada para a comunidade de Vista Alegre. E para complicar, em boa parte deste trecho, devido às obras de construção da terceira pista, não existe acostamento, o que torna o trânsito ainda mais complicado.

E, enquanto a assessoria divulgava a “boa-nova” da liberação do trecho em Divinópolis, nenhum aviso sobre a operação pare-e-siga em Itaúna foi repassada aos usuários da rodovia. Um motorista que passava pelo local lembrou que “assessoria de imprensa não deve existir só para dar notícia boa, mas para informar as pessoas, especialmente nestes casos”, disse. E completou: “não fossem os motoristas que davam ‘sinais de farol’ para quem seguia na pista contrária, de que à frente existia algum problema, poderia acontecer acidente com engavetamento e até consequências sérias”.