Comércio terá horário especial na próxima semana

CDL faz campanha para incentivar compras na cidade para homenagear os pais

Comércio terá horário especial na próxima semana


O Dia dos Pais, comemorado neste ano no dia 13 de agosto, segundo domingo do mês, está se aproximando e o comércio já se prepara para a data, já que a expectativa é de aumento de vendas no período, movimento que vem aumentando pós-pandemia. Em Itaúna o comércio terá horário especial de funcionamento a partir da quinta-feira, 10, até o sábado, 12. Na quinta e na sexta-feira, dias 10 e 11, respectivamente, as lojas deverão permanecer abertas até as 21 horas, para que os filhos possam adquirir o presente para os papais. Já no sábado, véspera da comemoração, o comércio abre das 9 até as 18 horas, para que todos tenham chance de adquirir o presente dos pais.

A Fecomércio Minas publicou pesquisa realizada entre os dias 17 e 21, para levantar as expectativas dos consumidores para a data. Do levantamento foi obtida a informação de que 45,5% dos entrevistados vão presentear os pais. É um índice bastante expressivo, visto que dos poucos mais de 53% que não presentearão os pais, cerca de 63% declararam que “Não têm a quem presentear”. Dos que disseram vão adquirir presentes, a grande maioria destacou a aquisição de roupas, calçados e perfumes, como itens aos presenteados. O ticket médio é de R$ 172,50. 

Trinta por cento dos entrevistados disseram que vão empregar até R$ 200 na aquisição dos presentes. Outros 19% afirmaram que vão investir entre R$ 70 e R$ 100. A maior parte dos pagamentos (27%) será feita com cartão de crédito, parcelados; 23% vão pagar com cartão de crédito à vista; 19% em dinheiro; 15% com cartão de débito; e 14% pretendem pagar via Pix. Os atrativos principais para as compras serão as promoções (46,8%), preço reduzido (24,7%) e atendimento diferenciado – o que aponta para a necessidade de se investir mais em atendimento, pois o consumidor está observando muito este quesito – é determinante para 11% dos clientes.

Uma questão a ser observada na pesquisa da Fecomércio é que 28% das pessoas que vão fazer compras, disseram que preferem as lojas da vizinhança e 12% as lojas do hipercentro. Nos casos das cidades do interior, representa que 40% devem optar pelas lojas locais. Outros 23% disseram que farão compras pela internet; e 16% nas lojas de shoppings. Em cidades onde não tem esse tipo de estabelecimento, a chance é atrair esse público para o comércio local, também. 

CDL faz campanha

A CDL Itaúna divulgou campanha nas redes sociais, em parceria com a ACE Itaúna, com o título “Amor de Pai, o Maior do Mundo”. Quem fizer as compras para presentear os pais em lojas associadas à campanha, vai concorrer a quatro vales-compras no valor de R$ 2.5 mil, cada um. A promoção faz parte do projeto #JuntaItaúna.