Polícia prende homem suspeito de sequestro, roubo e estupro em Itaiaiuçu

Polícia prende homem suspeito de sequestro, roubo e estupro em Itaiaiuçu
Arquivo Folha do Povo


Um homem de 30 anos foi preso na última quinta-feira, 6 de agosto, em Itaiaiuçu, suspeito de sequestro, roubo e estupros cometidos na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. A prisão, que contou com a participação de diversas forças de segurança, foi resultado de uma ação coordenada que se estendeu por dois estados.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, uma mulher de 38 anos, foi abordada pelo suspeito quando saía de um estacionamento em Valinhos. O criminoso teria roubado o carro da vítima, a sequestrado e iniciado uma fuga pela BR-381 em direção a Belo Horizonte.


Durante o trajeto, que começou na noite de quarta-feira, 5, a mulher foi vítima de abusos sexuais. Já na madrugada de quinta-feira, ao chegar à cidade de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a militares.
O suspeito abandonou o veículo em Itaiaiuçu, com sinais de tentativa de incêndio. Com o auxílio das câmeras do sistema "Olho Vivo", o homem foi localizado e preso na cidade. A vítima recebeu atendimento médico em Oliveira, e seus familiares foram avisados no interior paulista.


A operação de captura contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que utilizou uma aeronave cedida pela Prefeitura de Itaiaiuçu, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). A Polícia Civil também atuou na prisão e nas investigações.

Segundo a PM, o preso tem passagens anteriores por uso de drogas, roubo, receptação e estupro, e havia deixado o sistema prisional em setembro de 2019.