PM ONLINE - “Meu BO PM” é lançado em aplicativo
Registro de ocorrências poderá ser feito à distância, com informações do envolvidos
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta semana o serviço “Meu BO PM”, que permite o registro de ocorrências policiais por meio online. Serão possíveis os registros de casos de “furto consumado sem flagrante (inclusive, o furto de placas de veículos ou o furto do veículo); extravio de documentos e objetos; danos ao patrimônio; desacordo comercial e litígios civis sem ameaça ou violência; estelionato; ameaça; e acidentes de trânsito sem vítima (envolvendo até três veículos)”.
Ao acionar o serviço pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 ou pelo serviço de Emergência MG, disponível no MG App, um teleatendente vai conferir se a ocorrência se enquadra dentro das elegíveis para ser atendida pelo serviço de teleatendimento remoto e oferecerá a opção para o cidadão. Assim, não será necessária a presença do policial para o registro da ocorrência no local do fato.
Conforme a assessoria da corporação informou, “um policial militar entrará em contato e registrará o Boletim de Ocorrência (BO) de forma remota para o cidadão. Após, finalizar o registro, o cidadão receberá pelo WhatsApp, e-mail ou outro canal indicado, o Boletim de Ocorrência em formato PDF”.
O chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Cláudio Alves e Silva, afirmou o seguinte sobre o novo serviço ofertado à população: “a implementação do ‘Meu BO PM’ no estado representa um avanço que potencializa o emprego dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade na prestação de serviços públicos e na proteção dos direitos do cidadão”




