Justiça mantém apreensão de adolescente que agrediu professora e diretora em Divinópolis

Justiça mantém apreensão de adolescente que agrediu professora e diretora em Divinópolis
Diviweb

A Justiça manteve a apreensão provisória de uma adolescente de 13 anos, acusada de agredir uma professora e a diretora de uma escola estadual no bairro Alvorada, em Divinópolis, no dia 6 de maio.

A decisão foi tomada a pedido da Promotoria da Infância e Juventude, que destacou a gravidade do ato infracional. Como não há vagas femininas na unidade socioeducativa de Divinópolis, a adolescente foi transferida para o Centro Socioeducativo de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ela responderá ao processo com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e uma eventual medida socioeducativa definitiva pode levar à internação por até três anos. Além disso, a Promotoria iniciou um processo administrativo contra a mãe da jovem.

Agressão motivada pelo uso de celular.

O incidente teve início quando a aluna foi flagrada usando o celular em sala de aula sem permissão. A mãe foi convocada para uma reunião e, durante o encontro, se exaltou e exigiu a devolução do aparelho. Ao sair da sala da diretoria, a estudante atacou a professora, segurando-a pelo pescoço e causando arranhões no rosto. A educadora sofreu ferimentos leves.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou ter tomado as medidas cabíveis, incluindo a transferência da aluna para outra escola estadual e o acionamento do Conselho Tutelar.