Operação policial 'Adegas do Crime ' apreende bebidas suspeitas em Itaúna
Em uma ação conjunta na tarde desta quinta-feira (13/11), a Polícia Militar de Itaúna, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Vigilância Sanitária Municipal, realizou a "Operação Adegas do Crime".
O foco da operação foi fiscalizar estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em toda a cidade. A operação flagrou uma distribuidora de bebidas na avenida Jove Soares, onde foram apreendidas bebidas adulteradas. Na sequência, mais dois estabelecimentos, um no Pio XII e outro no Irmãos Auler, segundo informações, duas lojas do mesmo proprietário foram encontradas também bebidas adulteradas. Durante as vistorias, as equipes inspecionaram os pontos comerciais. Em ambos, foram encontradas diversas garrafas de vodka, gin e whisky com indícios de adulteração ou possível falsificação.
Em um dos locais, a chegada das equipes flagrou um funcionário tentando descartar uma sacola cheia de bebidas. Ele foi imediatamente abordado e levado para prestar esclarecimentos sobre a situação.
No total, dezenas de garrafas consideradas suspeitas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia para perícia. Além disso, dois responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados também foram conduzidos para que os fatos fossem devidamente apurados.





