Invadem casa de idosa e são presos

Invadem casa de idosa e são presos
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


A PM foi acionada para comparecer à casa de uma mulher, de 76, moradora da Rua Agripino Lima, no Centro de Itaúna, onde foi executado um furto. Segundo a vítima, pessoas não identificadas entraram na casa durante a madrugada e roubaram vários objetos do local, fugindo em seguida. Com as informações sobre o ocorrido, os policiais iniciaram as diligências em busca dos suspeitos.

Ainda na manhã do ocorrido, dia 4, quinta-feira, ao fazer reconhecimento nas imagens de câmeras de segurança, além de levantamentos nas imediações, os suspeitos do furto foram identificados. Com estas informações, os militares foram até o endereço frequentado por um dos suspeitos, homem de 35 anos, quando ele foi abordado em uma motocicleta Falcon. Ao realizar buscas, foram localizados com o homem, vários objetos que haviam sido furtados, conforme a vítima, além de uma pedra de crack de tamanho considerável, segundo registro policial. 

Em continuidade às buscas, foi localizado e preso um outro suspeito, homem, de 26 anos, que foi abordado nas proximidades da Rua Otoniel Mendes, com quem foi encontrado um cartão bancário em nome da vítima. O outro homem, de 37 anos, foi localizado na sua residência, quando os militares apreenderam, no quarto do suspeito, vários outros objetos que haviam sido furtados, além de um cartão de crédito bancário da vítima e vários documentos pessoais da idosa. Os homens foram presos e os objetos apreendidos.

Conforme o registro policial, o homem de 35 anos tem passagens pela polícia por uso e porte de drogas. O outro, de 37 anos, tem registros na polícia por agressão, ameaça, lesão corporal, furto, tráfico de drogas, formação de quadrilha e motim de presos. Já o terceiro suspeito, de 26 anos, possui passagens pela polícia por roubo, furto, ameaça, receptação, dano e motim de presos.

Com os presos, que foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, para autuação foram apreendidos uma motocicleta Falcon; 05 pedras de crack, que se fracionadas renderiam aproximadamente 160 porções; um aparelho de telefone celular da marca Samsung; um canivete usado para fracionar drogas; uma bolsa de cintura, tipo pochete; R$1.972,00; 425 Dólares; 100 Euros; 20 Dihrams (moeda oficial dos Emirados Árabes); 10 Deset Kuna (moeda oficial do Zagreb); 350 Pesos argentinos; uma folha de cheque no valor de R$1.294,00; três cartões bancários do Banco Sicoob em nome da vítima; uma balança de precisão; duas correntinhas de pescoço, douradas; duas pulseiras douradas; três anéis dourados; uma porção de pedras semipreciosas/preciosas; uma camisa utilizada no furto; um par de sandálias utilizado no furto; e uma porção de substância semelhante à maconha. Todo esse material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.