Crianças da escola municipal João Nogueira Penido da Comunidade dos Campos de Itaúna terão trabalhos expostos em galeria
A exposição “A Forma do Verso”, de Florence Hallack e Gustavo Medeia Xavier, reúne arte contemporânea inspirada em obras literárias e contará também com a participação de crianças da rede municipal de ensino de Itaúna.
Em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, os alunos participaram de uma atividade na Biblioteca Municipal de Itaúna a partir do livro Tum Tum, o Balão, do escritor itaunense Magella Moreira.
Após a contação da história, as crianças produziram suas próprias criações, que serão expostas junto às obras dos artistas na galeria.
A iniciativa busca aproximar as crianças das artes e dos espaços culturais, permitindo que elas também sejam protagonistas da exposição.
A mostra acontece de 17 de setembro a 14 de outubro de 2026, na Galeria Ahmés de Paula Machado, no 2º andar do Espaço Cultural, em Itaúna.







